Embora elas venham no resultado final deixar a estética trabalhada, as facetas dos planos odontológicos possuem principalmente clínica confeccionada diretamente sobre os dentes ou após desgastes superficiais adaptativos, podendo ser utilizados para corrigir a cor e forma em diversas situações como um diastema, espaço ou algum dente que está disponível para um lugar.

Para grandes correções de posicionamento, o melhor é apropriado pelo aparelho ortodôntico, e o único profissional que tem permissão para fazer esse tipo de tratamento (facetas ou laminados em resina ou cerâmica) é um cirurgião dentista especialista em dentística e prótese, que felizmente há planos odontológicos que cobrem.

 

 

QUAIS SÃO AS TIPOS DE FACETAS QUE OS PLANOS ODONTOLÓGICOS COBREM?

Cada plano odontológico possui cobertura específicas para cada necessidade, e também diferentes tipos de facetas.

Para quem contrata planos odontológicos com coberturas básicas (rol ANS) geralmente as facetas em resina são cobertas (confira esta cobertura no contrato antes de contratar um plano dental), que são indicadas para correção ou preenchimento de espaços.

Estas facetas tem tempo de duração e qualidade menor do que as de porcelana/ cerâmica, e dependendo dos hábitos alimentares conjugado com o cuidado que a a pessoa tem, elas sofrem pigmentação de alimentos facilmente.

Já as facetas de porcelana / cerâmica são conhecidas pela alta durabilidade e maior dificuldade de sofrer pigmentação de alimentos ao longo do tempo.

 

 

QUAIS SÃO OS PLANOS ODONTOLÓGICOS QUE COBREM FACETAS DE RESINA ?

Os planos odontológicos que cobrem as facetas em resina são :

 

 

 

 

QUAIS SÃO OS PLANOS ODONTOLÓGICOS QUE COBREM FACETAS DE PORCELANA?

As facetas de porcelana são bastante utilizadas em situações em que não se deseja amarelamento ou escurecimento fácil dos dentes dianteiros (dentes anteriores) por causa da pimentação por determinados alimentos e bebidas, além de possuíremmaior durabilidade e resistência.

Os planos odontológicos que cobrem facetas em porcelana são :

 

PREVIDENT TOP DIAMOND

 

(LANÇAMENTO !) Plano dental isento de carência para procedimentos básicos a partir do dia 01 do mês seguinte ou dia 01 do segundo mês subsequente e 30 dias após, serão liberados todos os procedimentos extra rol como facetas em porcelana, próteses em porcelana, restaurações em porcelana e ortodontia completa.

SAIBA MAIS

 

 

AMIL DENTAL E90 E E170

Nova linha de planos odontológicos com cobertura estética da Amil agora com facetas em porcelana + clareamento estético:

 

 

 

 

ODONTOPREV MASTER

Plano dental individual coletivo por adesão recém lançado no mercado, este plano cobre facetas em porcelana e cerômero, além de todas as próteses em porcelana e ortodontia completa por 139,90/mês por pessoa.

SAIBA MAIS SOBRE ODONTOPREV AQUI

 

 

Motivos para contratar o Plano de Saúde Intermédica

Motivos para contratar o Plano de Saúde Intermédica

Uma das maiores do Brasil e com 7,2 milhões de clientes beneficiários, não se deve exitar em contratar o plano de saúde Intermédica - Notredame - ou GNDI - que é um privilégio para quem busca serviços de qualidade conjugado com melhor custo benefício, que não deixa a...

7 Planos odontológicos que cobrem próteses

7 Planos odontológicos que cobrem próteses

Planos odontológicos que cobrem próteses completas são e sempre serão uma alternativa ao procedimento de implantes dentários. De coroas unitárias à dentadura, os planos dentários não deixam em nada a desejar para os que buscam, além de suprirem na relação custo...

Click to rate this post!
[Total: 3 Average: 2.3]